A Surf Telecom e a Newco, do Grupo Bandeirantes, fecharam parceria para lançar uma nova operadora de telefonia móvel, a BandSports Celular, que disponibilizará mais de 40 canais.
De acordo com Mauro Motoryn – foto de abertura desta matéria -, diretor de Desenvolvimento da Surf Telecom, hoje qualquer pessoa pode comprar um chip, a diferença fica por conta daquilo que a marca entrega junto com a conectividade. “Com o lançamento do BandSports Celular em parceria com a Newco, levamos esse conceito a outro nível: o cliente adquire um plano móvel competitivo e recebe, de forma gratuita, acesso à programação completa dos canais Newco, incluindo BandSports, BandNews TV, Arte 1 e outros, além de mais de mil horas de conteúdo sob demanda”.
A operadora de telefonia pretende, no primeiro ano dessa parceria, atingir 80 mil usuários por mês. “É uma iniciativa inédita no Brasil, que une telecomunicações e entretenimento, democratizando o acesso a conteúdo de qualidade e reforçando o papel da conectividade como ferramenta de inclusão digital e cultural”, diz Mauro.
O modelo de negócios da Surf, plataformas MVNO, que permite a criação de operadoras móveis personalizadas, já é adotado por mais de 300 empresas no país, entre elas, Carrefour, iFood, Pague Menos, Pernambucanas e Uber. “Cada uma delas utiliza a conectividade como estratégia de retenção, fidelização e geração de novas receitas. A MVNO deixa de ser apenas um serviço de telefonia e passa a ser um canal de relacionamento direto com o consumidor, que fortalece a marca e amplia o valor percebido pelo cliente final”, conclui Motoryn.
												














