O Flamengo apresenta sua nova camisa, ‘Pherusa’, em campanha criada pela agência Quintal, que transforma a história do clube em uma celebração das suas origens. Com o conceito ‘Vista Nossa História’, a ação resgata a essência do Flamengo nascido do remo e o simbolismo de sua trajetória de superação.
Baseada no livro ‘Me Arrebata’, de Maurício Neves de Jesus e Renato Dalmasso, a campanha conta a história do barco Pherusa – primeira embarcação do Clube, que chegou a naufragar, mas foi recuperada na raça pelos remadores que fundaram o Flamengo.
“A Pherusa representa mais do que uma nova camisa, é uma homenagem às nossas origens e a todos que ajudaram a construir a história do Flamengo. É um resgate da essência rubro-negra, que une tradição e inovação em um momento tão simbólico para o clube”, afirma Flavia Da Justa, diretora de Comunicação do Flamengo.
Para dar vida às páginas da obra, a Quintal e a produtora Pinball utilizaram Inteligência Artificial na criação das imagens, fundindo literatura e tecnologia em uma narrativa épica. No desfecho do filme, a nova camisa é revelada pelo atleta rubro-negro e campeão mundial de remo, Felipe Kluver, representando o elo entre o passado e o presente do Flamengo.
Rafael Ferrer, sócio e diretor de Criação da Quintal, explica: “A Pherusa simboliza o que é o Flamengo: um clube que nasceu da superação e que continua avançando com a força de sua história. Entendemos essa narrativa como um verdadeiro mito fundador do clube, a origem de tudo o que o Flamengo representa. Trouxemos a literatura e a tecnologia para traduzir esse espírito em uma homenagem à altura do Mais Querido”.
A nova camisa, produzida pela Braziline, estará disponível para venda em todo o Brasil, com venda exclusiva para sócios-torcedores até o dia 2 de novembro e desconto especial até 15 de novembro, apenas para os membros da Nação.
O lançamento acontece em meio às comemorações dos 130 anos do clube, com exibição do filme e das peças da campanha nos canais oficiais do Flamengo, como a Flamengo TV e as redes sociais, além de veiculação em mídia digital, DOOH e materiais de ponto de venda em diversas cidades do país.



















