• Coca-Cola e Star Wars se unem em campanha inédita e fãs pedem Coca-Cola em idioma Wookiee

    A Coca-Cola e a Disney se uniram em nova colaboração para alegria dos fãs de toda a galáxia: ‘Coca-Cola x Star Wars: Refresh Your Galaxy’. Como parte da campanha, a Coca-Cola lança hoje uma ação inédita, convidando os consumidores a testarem suas habilidades no idioma Shyriiwook – a linguagem dos Wookiees, espécie do famoso personagem Chewbacca.

    Publicidade
    Publicidade

    Criada pelo WPP Open X, liderada pela Ogilvy Brasil, a ação ‘O Pedido Wookiee’ permite que os fãs façam seus pedidos de Coca-Cola através do WhatsApp da marca, utilizando seus melhores rugidos Wookiee. A experiência celebra a amizade entre Han Solo e Chewbacca, uma das mais emblemáticas da saga Star Wars.

    Catarina Lopes, diretora de marketing da Coca-Cola, conta que essa colaboração nasceu para homenagear a força inspiradora dos fãs e a capacidade de Coca-Cola e Star Wars atravessarem gerações, culturas e fronteiras, se mantendo relevantes para uma legião de brasileiros. “Esta campanha multifacetada se engaja com fãs apoiada por conteúdos criativos na TV, ativações Out of home e, principalmente, em plataformas digitais como, por exemplo, essa ação envolvendo a linguagem dos Wookiees”, diz Catarina.

    Para participar, os consumidores são direcionados ao WhatsApp da Coca-Cola  onde, após um cadastro, recebem instruções para fazer seus pedidos no idioma Shyriiwook. Um software analisa os áudios enviados com base em critérios como entonação, duração e sonoridade.

    A campanha conta com peças publicitárias bem-humoradas e a participação de influenciadores que compartilharão seus próprios “pedidos Wookiee” nas redes sociais, incentivando os fãs a participarem da ação, que já está disponível e ficará no ar por tempo limitado.

    Renata Suter

    Jornalista, Renata Suter é editora da Janela Publicitária

    Join the Discussion

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    arrow
    ×