• Propeg cria campanha sobre adultização para o Governo de Goiás e substitui o trabalho de crianças por IA

    A nova campanha do Governo de Goiás traz um tema delicado e necessário: a adultização das crianças. O conceito ‘Criança só precisa ser adulto quando crescer’, assinado pela Propeg, convida o público a refletir sobre o impacto das redes sociais, as influências diárias e as pressões que antecipam etapas da vida infantil.

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    No filme, exibido na TV e nas redes do Governo, meninas e meninos aparecem vestidos como adultos em atividades de maquiadora, coach, modelo, youtuber. Mas, em vez de criar conteúdo, pegam seus brinquedos e saem de cena. A mensagem é simples: elas querem ser tudo isso, mas só quando crescerem.

    O insight da campanha surgiu a partir da observação de um fenômeno atual: o impacto das redes sociais na forma como as crianças se enxergam e são percebidas. A campanha inverte esse olhar e faz o alerta de que toda criança tem direito de viver plenamente sua infância. “Queríamos provocar essa pausa. Fazer o público pensar no quanto estamos acelerando o tempo das crianças”, diz Vitor Barros, CEO da Propeg.

    Sem crianças no set

    A execução da campanha foi integralmente desenvolvida com inteligência artificial, decisão criativa da Propeg que vai além da inovação técnica. A agência optou por construir todas as cenas de forma 100% digital, sem o trabalho de crianças, reforçando a coerência com o tema e mostrando como a tecnologia pode ser usada com propósito.

    A campanha, que tem como foco pais, responsáveis e educadores, aposta em uma estratégia multiplataforma, com desdobramentos na TV, internet e uma landing page dedicada ao tema, que reúne orientações e canais de proteção à infância.

    Renata Suter

    Jornalista, Renata Suter é editora da Janela Publicitária

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