Após mais 60 anos de carreira e apenas duas campanhas publicitárias feitas até hoje, o cantor Roberto Carlos volta à publicidade como embaixador do Banco Mercantil. A estreia acontecerá no intervalo do Jornal Nacional, nesta segunda-feira, dia 22 de setembro. A iniciativa foi conduzida pela agência mineira Kind Branding.
Com o mote ‘Mercantil, o banco de quem sabe viver’, a campanha também conquistou os direitos de uma das canções mais emblemáticas do repertório de Roberto Carlos, ‘É preciso saber viver’. A mensagem coloca no centro o público 50+, faixa etária ainda pouco explorada por instituições financeiras, mas que ganha protagonismo ao lado do cantor no Banco Mercantil.
Conhecido pela discrição e por recusar convites frequentes de grandes marcas, o cantor abriu uma rara exceção ao aceitar se tornar embaixador do Banco Mercantil. Segundo Hellen Mundim, fundadora e sócia da Kind, esse foi um processo extremamente direcionado para ser o Roberto. “Buscamos compreender a expectativa do cliente e, sobretudo, entender o que seria necessário para que ele aceitasse. Foram meses de negociação, sempre atentos à visão do artista e ao desejo da marca. Não havia plano B, ele era o A, a pessoa perfeita. Trabalhamos muito para transformar isso em realidade”, conta.
“Envelhecer deixou de ser um tabu. Acreditamos que a idade não é um limitador para viver experiências significativas. Pensando nisso, trouxemos uma celebridade única para representar um banco que se coloca como meio de proporcionar qualidade de vida a quem merece desfrutar desse momento. O resultado foi um casamento perfeito”, afirma Brunna Lopes, gerente de Comunicação e Marketing do Banco Mercantil.
Bruno Simão, vice-presidente de Clientes, Crescimento e Marketing do Banco Mercantil, destaca que a campanha reforça a estratégia de branding da instituição. “Apostamos na força da imagem do Roberto Carlos para ampliar nossa conexão e compromisso com o público do banco. Ele é o maior ídolo da nossa música popular e carrega uma trajetória de credibilidade e carisma que dialoga diretamente com nossos valores”, enfatiza Simão.
A ação será multiplataforma, incluindo veiculações em TV aberta e fechada, emissoras de rádio, mídias digitais e out of home. A campanha, que também apresentará o novo Cartão Mercantil Diamante, será veiculada até o final deste ano.