A Itaipava, marca do Grupo Petrópolis, lançou o Dia do Chopp Itaipava, ação criada pela WMcCann em data a ser celebrada, anualmente, na véspera do conhecido Dia da Cerveja, que acontece na primeira sexta-feira de agosto.
Para aqueles que amam a bebida, a explicação para a escolha da data é técnica. O chopp é a cerveja em seu estado mais fresco, sem passar pela pasteurização, ficando pronto um dia antes da cerveja tradicional. Assim, a Itaipava lança a data como um marco inédito para os amantes da bebida, reposicionando seu chopp como protagonista do calendário.
A ação terá forte presença nas redes sociais e ativações com influenciadores. Hoje, dia 31 de julho, o criador de conteúdo Cristian Bell – foto acima – será o porta-voz oficial da data, contando ao público por que o chopp é celebrado antes da cerveja. À meia-noite, o conteúdo se transforma: assim como o chopp se torna cerveja após a pasteurização, a comunicação também vira a página e convida os consumidores a abrirem uma Itaipava gelada para comemorar o Dia da Cerveja.
A estratégia inclui conteúdos informativos e ações digitais.