O Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, é o novo patrocinador do Rio Carnaval, organizado pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro ( LIESA), tornando-se o banco digital oficial da festa nas Escolas, Cidade do Samba e Sambódromo, em 2026.
Pethra Ferraz, vice-presidente de Marketing do Mercado Pago, conta que há dois anos, o Carnaval entrou no calendário de datas significativas para engajamento do Mercado Pago com o público brasileiro. “Temos investido em ações tanto para os foliões, quanto para quem trabalha com a festa. Agora, com nosso posicionamento em que todos podem ganhar, faz ainda mais sentido apoiar um evento que movimenta a vida de milhões de brasileiros e contribui para o impacto positivo no país”, diz a executiva.
A venda de ingressos para o evento – que acontecerá nos dias 15,16 e 17 de fevereiro de 2026, mais o dia 21, Sábado das Campeãs – começa amanhã, 9 de julho, às 10 horas da manhã, com pré-venda exclusiva de arquibancadas para os clientes Mercado Pago, que encerra na sexta-feira, 11 de julho.
O público em geral poderá adquirir os ingressos na sexta-feira, 11 de julho, a partir das 10 horas da manhã. Cada CPF terá direito à compra de quatro ingressos, sendo apenas uma meia-entrada.