• CNF, agora Fin, tem seu rebranding liderado por Nizan Guanaes

    A N Ideias, consultoria de estratégias de comunicação de Nizan Guanaes, em parceria com o GAD, consultoria de branding de Luciano Deos, está à frente do reposicionamento de marca da Confederação Nacional das Instituições Financeiras, que passa a se chamar Fin.

    A Confederação é presidida pelo ex-deputado federal Rodrigo Maia e representa 15 das principais entidades da indústria brasileira, como Febraban, B3, Zetta, entre outras. A mudança chega junto com a celebração dos 40 anos de atuação institucional.

     

    Para Nizan Guanaes, “Essa marca acompanha toda a revolução que temos no mercado financeiro, com novos entrantes, agentes cada vez mais modernos e propostas de valor desafiadoras. A CNF, agora Fin, é moderna, inclusiva, democrática e o nome precisava traduzir esse momento e ser compatível com o mundo do Pix, do Google, do TikTok”.

    Nova identidade visual

    O projeto é resultado de um processo de realinhamento estratégico iniciado em 2022, com a chegada de Rodrigo Maia. A nova marca quer traduzir o momento de evolução institucional da entidade, marcada por maior atuação junto ao poder público.

    A nova identidade visual, desenvolvida pelo time do GAD, tem tipografia moderna, com elementos gráficos inspirados em moedas e símbolos monetários.

    Publicidade

    Renata Suter

    Jornalista

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×