A VML divulgou a plataforma ‘Elas’, criada para incentivar a participação das mulheres na comunicação e no marketing. E, de forma prática, lançar projetos que saiam da teoria, inserindo mulheres no mercado.
Há muitos anos ouvimos as vozes femininas do mercado publicitário pedindo por uma participação feminina mais efetiva e constante. De olho nisso, a VML vai utilizar o formato speed dating para encontrar a dupla criativa ideal.
Assim foi criada a plataforma, que estreia com dois projetos. O primeiro, ‘Elas por Elas’, idealizado pela dupla Georgia Luchini, redatora, e Bruna marques, diretora de arte. Com ele, a ideia é encontrar o match criativo perfeito através de uma seleção, que acontecerá em julho, com inscrições até o dia 14 do mesmo mês. O speed dating será em agosto e a dupla vencedora ganhará um estágio de dois anos na agência.
‘Elas Lideram’
O segundo projeto, o ‘Elas Lideram’, terá início no segundo semestre também com o objetivo de formar uma rede de mentoria para mulheres que ocupam cargos de liderança e reunirá executivas do Grupo VML – Corebiz, Enext, Marketdata, Mutato e PMWeb – e de anunciantes atendidos pelas agências e por qualquer outra empresa que tenha interesse em participar.
Um dos melhores exemplos do que a VML busca através desse segundo projeto é sua própria CEO, Karina Ribeiro, uma das poucas mulheres que lideram o top 10 das agências no Brasil. “Minha responsabilidade vai além dos resultados do negócio’, diz ela.
Todas as informações serão oficialmente divulgadas em breve pela própria VML.
Na foto de abertura desta matéria, da esquerda para a direita: Karina Ribeiro, Georgia Luchini e Bruna Marques.