• Morre Nádia Rebouças

    Morreu hoje, aos 75 anos de idade, em Juiz de Fora, a publicitária Nádia Rebouças. Ela estava internada em um hospital da cidade mineira por problemas respiratórios que se agravaram levando ao óbito.

    Nádia Maria Rebouças de Carvalho nasceu em São Paulo, capital, em 18 de dezembro de 1949.

    Fez os primeiros estudos na Escola Alfredo Bresser. Graduada e pós-graduada em Sociologia pela Faculdade de Ciências Sociais e Políticas da USP. Possuía cursos de especialização em marketing/comunicação/treinamento internacional, promovidos pela J.W.Thompson.

    Começou sua vida profissional na SSC&B Lintas, em 1972. Escolheu cedo o planejamento como ferramenta para realizar um trabalho criativo no encaminhamento de soluções de marketing e comunicação. Em São Paulo, esteve ainda na J.Walter Thompson e na Almap. Em 1978, mudou-se para o Rio, trabalhando na SGB e na Universal & Grey, até assumir a diretoria de atendimento e, posteriormente, a de planejamento, da J.W.Thompson-Rio, onde permaneceu por cinco anos.

    Após rápida passagem pela Caio, abriu a sua própria agência, a Oficina de Marketing – onde foi sócia de Antonio Jorge Pinheiro, atual presidente do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro, por 16 anos -, que evoluiu algum tempo depois para Rebouças e Associados .

    Exerceu atividades didáticas como professora do IAG/PUC-RJ  – cadeira de Planejamento de Marketing – e ESPM-Rio. Organizava seminários sobre planejamento no Centro Cultural Cândido Mendes.

    Foi distinguida com o Destaque ABP como ‘Profissional de Planejamento’ – em 1985 e 1989 – e com o Prêmio Caboré, em 1990.

    Nádia deixa três filhos: Carolina, Felipe e Pedro. O velório acontecerá amanhã, dia 22 de maio, na Capela 7 do Cemitério Municipal, em Juiz de Fora, Minas Gerais, a partir das 12:00 horas com a posterior cremação, às 18:00 horas, no Crematório Candelária.

    Carioca de coração, Nádia pediu que suas cinzas fossem lançadas no Arpoador, Rio de Janeiro, cerimônia que será feita no último final de semana do mês de maio.

    Renata Suter

    Jornalista

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Marcílio

      Puxa! Que tristeza! Trabalhei com a Nádia na Thompson Rio, eu era um garoto na época. Testemunhei uma cena histórica protagonizado por ela, que havia ganho a concorrência da Esso no papel, com o planejamento que ela havia feito… anunciando a vitória, no meio do time da criação (e olha que timaço: Chien, Shimamoto, Jair de Souza, Toninho Lima, Toni Lourenço, Velso Ribas, João Bosco, Lina Pinheiro, Cacau… pela batuta do Ivan Stoy), ela pegou o calhamaço do planejamento vitorioso e rasgou-o ao meio, atirando para o ar de braços abertos num gesto algo teatral e bradando com alegria “— Meninos, agora é com vocês!!!” Foi um daqueles momentos que só pode ser cunhado como lindo. Lindo e memorável.

    2. Marilene Lopes

      Nádia sempre foi inspiração para todos que a cercavam.
      Deixa um legado gigantesco.
      Foi uma guerreira!
      Que ela seja recebida na Luz e descanse em paz.
      Viva Nádia Rebouças! 🌟🌟🌟
      O Céu está em festas!🌟💖🌟

    seta