A Ogilvy Brasil mais a empresa de tecnologia 20Dash criaram e a Magalu colocou no ar uma campanha de Dia das Mães com a utilização da Inteligência Artificial da Lu, a personagem virtual da marca. Através dela, a empresa vai transformar fotos de filhos e suas mães, por WhatsApp, em animações.
A ação replica trends virais de IA para transformar imagens. Com isso, a Magalu quer criar em seus clientes o hábito de interagir com a IA da Lu, atualmente disponível no WhatsApp. A utilização dessa ferramenta é um dos principais objetivos do próximo ciclo estratégico da companhia. A meta é fazer os clientes se habituarem a realizar todo o processo de compra por meio de conversas com a Lu, que será capaz de sugerir ofertas personalizadas e adaptadas às necessidades de cada consumidor. Esse processo se estenderia desde a escolha do produto até o pagamento e o pós-venda.
Segundo Aline Izo, gerente de branding da Magalu, as pessoas estão acostumadas a interagir com a Lu nas redes sociais. “Queremos que elas também se relacionem com a nossa influenciadora, de forma próxima, no WhatsApp, exatamente como ela faria com um amigo”, diz.
O passo a passo
A ferramenta estará disponível apenas até o próximo domingo, dia 11 de maio, quando será comemorado o Dia das Mães deste ano. Ela pode ser utilizada no próprio WhatsApp, sem a necessidade de baixar qualquer outro aplicativo. Para obter a animação, basta que o usuário inicie a conversa com a Lu e faça o pedido. A partir das coordenadas dadas nas respostas da influenciadora virtual da Magalu – entre elas o pedido de confirmação de autorização das imagens enviadas -, os usuários poderão mandar as fotos escolhidas.
O passo a passo, para mães e filhos que quiserem ter suas fotos animadas:
– Inicie a conversa com a Lu, do Magalu, no WhatsApp
– Envie ‘Oi’ para iniciar a conversa
– Clique em ‘escolha o assunto’ para prosseguir
– Selecione a opção ‘Dia das Mães’
– Aceite os Termos de Uso
– Envie a foto escolhida para o WhatsApp da Lu
Na opinião de Daniel Bottas, CCO da 20Dash, é fundamental tornar o relacionamento entre marcas e clientes mais simples e eficaz. “Quando unimos IA e criatividade, desenvolvemos experiências memoráveis e resultados surpreendentes”, afirma.
O perfil da Magalu no Instagram repostará as animações que forem compartilhadas pelos usuários nas redes sociais e que marcarem a empresa em suas postagens.
O Dia das Mães é uma das principais datas de vendas do varejo, segundo pesquisas, a mais importante depois do Natal.