• Em parceria, JCDecaux e Euphoria Creative lançam plataforma gratuita de mockups para OOH no Brasil

    A Euphoria Creative e a JCDecaux lançam, em parceria, o Mockupstock, a primeira plataforma gratuita de mockups para OOH no Brasil. A ideia surgiu a partir da necessidade de um banco de imagens com o qual o mercado publicitário brasileiro pudesse contar, alinhado à paisagem urbana nacional – tendo em vista que a maior parte do que existe disponível não representa o cenário local fidedignamente.

    Para impulsionar o lançamento, a JCDecaux promoverá ativações, com destaque para peças veiculadas em relógios urbanos e no metrô, próximos às agências de publicidade, como Africa, Almap, David e WMcCann. Como parte da estratégia, relógios de rua localizados em frente a elas exibirão mensagens direcionadas aos criativos: “Precisando de mockups brasileiros para a sua apresentação? Conheça o Mockupstock by JCDecaux”.

    Marcelo Rizério, CCO da Euphoria e idealizador do projeto, conta como tudo começou: “A ideia surgiu a partir da dificuldade enfrentada por criativos na hora de ambientar suas artes de maneira realista. Muitas vezes, diretores de arte não encontram referências visuais compatíveis com o cenário urbano real de São Paulo e outras regiões do Brasil para aplicar seus layouts”.

    A criação é de Marcelo Rizério, Ricardo Alonso, Bianca Fratus, Henrique Soares, Alana Marques e Mayara Schwab.

    No site mockupstock.jcdecaux estão disponíveis mockups de relógios de rua, abrigos de ônibus, mobiliários urbanos, displays em aeroporto e estações de metrô localizados em Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo. A expectativa é que mais OOHs sejam disponibilizados em breve.

    Publicidade

    Renata Suter

    Jornalista

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×