O Grupo Globo não renovou o mandato de Jorge Nóbrega em seu Conselho de Administração. No final do ano passado, em conversa com João Roberto Marinho, presidente do grupo, o executivo informou sobre a sua decisão de não permanecer por mais um ciclo no Conselho, onde chegou há cinco anos.
Nóbrega entrou para o Grupo Globo há 29 anos, quando atuou no processo de governança corporativa. Dois anos depois, tornou-se diretor de Coordenação estratégica e criou o projeto que deu origem ao planejamento financeiro integrado. Em 2017, chegou à direção de Gestão Corporativa e, cinco anos depois, passou a atuar como vice-presidente executivo. Em 2017, Jorge Nóbrega assumiu a presidência do Grupo Globo para desenvolver uma estratégia que combinasse a força dos negócios com as oportunidades levadas pelos novos ativos digitais.
Jorge Nóbrega deixa o Grupo, segundo ele mesmo, para se dedicar à literatura e a iniciativas voltadas a promover a inovação. Ele é pós-graduado em Literatura e autor da coleção infantil ‘Pedro Fugiu de Casa’ e de seu primeiro romance ‘A Sexta Estação’, publicado em 2024.
No Conselho de Administração do Grupo Globo, Nóbrega estava à frente do Comitê de Compliance, Proteção de Dados pessoais, Auditoria e Riscos ( CODAR), que passará a ser liderado por Antonio Claudio Ferreira Netto, diretor jurídico corporativo do Grupo Globo.