A Weleda, marca suíça de cosméticos e medicamentos naturais e orgânicos, modernizou sua identidade visual, pela primeira vez, em mais de 100 anos. Junto com a marca, a agência de design Peter Schmidt Group, durante um ano, trabalhou nessa mudança.
O logotipo, o design corporativo e a própria presença da marca foram modernizados, apontando a primeira grande revisão visual desde a fundação da empresa em 1921. Tina Müller, CEO da Weleda, garante que a identidade visual da empresa está mais moderna, clara e elegante, sem perder a essência.
O novo logotipo da Weleda preserva a inspiração tipográfica, com um design mais refinado e contemporâneo. O slogan também foi atualizado e a nova identidade reforça a herança suíça da marca. Susanne Schgaguler, CMO da Weleda, afirma que “Nosso compromisso com a natureza sempre esteve em nosso DNA. Agora, essa essência se reflete ainda mais em nossa identidade visual”.
Outra preocupação da marca é o compromisso ambiental, por isso, a transição será feita de forma gradual, evitando o desperdício dos materiais de embalagens, causado pela mudança de identidade visual. As linhas de skincare serão modificadas primeiro para, em seguida, as embalagens dos medicamentos produzidos pela empresa serem atualizadas.
A nova identidade da Weleda estão em todos os pontos de venda e de contato com o consumidor a partir deste mês de abril, incluindo redes sociais, loja online, plataformas digitais e lojas físicas.
Na foto de abertura desta matéria, da esquerda para a direita: Tina Müller e Susane Schgaguler.