A Audible, plataforma de streaming de audiobooks da Amazon, lança neste mês de abril uma adaptação original e inédita do livro 1984, de George Orwell. A campanha do lançamento foi criada pela Live the Agency e tornou o influenciador Felipe Neto um dos assuntos mais buscados no Google Trends e nas redes sociais dessa quinta-feira, dia 3 de abril.
Tudo por conta de uma declaração de Felipe, que sugeria uma suposta pré-candidatura à Presidência da República e que, na verdade, não passou de uma estratégia de marketing para a Audible. O vídeo – onde o influenciador afirmava querer se tornar presidente, mesmo sendo inexperiente politicamente, e destacava o poder das redes sociais – atingiu mais de oito milhões de visualizações só no Instagram.
A agência desenvolveu também uma série de conteúdos exclusivos com o elenco que gravou a adaptação do livro, incluindo um cinematic poster, trailer, entrevistas e uma coleção de assets, que se manifestam em uma grande campanha digital, focada em awareness e performance nas plataformas da Audible e em mídia paga.
Elenco de estrelas, diga-se, com Lázaro Ramos como Winston Smith, Mateus Solano como O’Brien e Milhem Cortaz como o Grande Irmão.
E não para por aí. Projeções urbanas tomarão conta de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, utilizando conceitos e ideologias marcantes da obra. As projeções mostrarão também o olho do Grande Irmão e QR Codes que direcionam para o serviço Audible, onde o conteúdo está disponível.
“Toda a estratégia foi cuidadosamente pensada e executada para, além de encantar, estabelecer um diálogo metalinguístico com o tema da obra, atraindo novos ouvintes para a Audible”, conta Isabella Pipitone, diretora executiva de criação e produção da Live the Agency.
Curiosamente, o local que mais buscou pelo nome de Felipe Neto foi…Brasília. Em segundo lugar, ficou o Rio de Janeiro.