Fábio Amorim é o novo CEO da Pixel Retail Media, plataforma de mídia Out of Home (OOH) em redes de supermercados.
A Pixel, atualmente, atua nas capitais brasileiras, com mais de 966 faces digitais, em 103 lojas, gerando mais de 40 milhões de impactos mensais, em redes como Zona Sul, Prezunic, St. Marché, Verdemar e GBarbosa.
A chegada de Fábio faz parte da nova etapa da empresa, que inclui a transformação do negócio em uma S/A, permitindo uma governança mais forte e atrativa para investidores.
Para Márcio Souza, sócio-fundador e atual CEO da Pixel, este novo momento demanda liderança de um profissional experiente em corporações S/A. “Convidei o Fábio porque acredito que ele tem todas as credenciais para esse novo desafio, que inclui também o aprofundamento de uma nova frente para a empresa, a tecnológica, a qual quero me dedicar totalmente”, antecipa.
O novo CEO é experiente no setor de varejo, com passagens por empresas como Coca-Cola, brMalls, Hortifruti Natural da Terra e Brand Partners.
A movimentação chegou também a Márcio Souza, que passa à posição de CTO, de olho em aproveitar seu conhecimento em tecnologia para aprofundar a gestão de dados, um dos principais focos para o OOH.
O OOH é uma das categorias que apresentaram maior crescimento. De acordo com pesquisa Retail Media Insights, realizada pela Newtail, com mais de 120 empresas dos setores de alimentos e bebidas, perfumaria, marketplace, entre outros, 81% dos anunciantes devem aumentar ou dobrar o aporte nos próximos 12 meses. Valor que deve chegar a 123% superior ao ano de 2023.