A partir da próxima segunda-feira, dia 20 de janeiro, o Times Brasil – licenciado exclusivo CNBC – chega ao YouTube, com transmissão ao vivo. Hoje, 60 dias depois de ter entrado no ar, o acordo com o Google foi anunciado.
Segundo dados do Google Analytcs, Meta, Tik Tok, Kantar Ibope Media e Dailymotion, o canal atingiu, nos primeiros 30 dias, 14,2 milhões de pessoas.
O Times Brasil conta, atualmente, com presença ao vivo no Pay TV, FAST Channel, no digital e em outras plataformas de streaming. O conteúdo do Times já está disponível também no YouTube, on demand. Será a mesma programação oferecida no sistema de canais pagos e no digital, com comercialização diferenciada.
Para André Ramos, vice-presidente de conteúdo do canal, estar ao vivo no YouTube é um passo importante para que mais pessoas acessem o conteúdo do Times Brasil.
O sinal ao vivo, no entanto, começará a ser transmitido no YouTube, no dia 20 de janeiro, dia da posse de Donald Trump e início do Fórum Econômico de Davos. Ambos os eventos terão cobertura especial do canal, com envio de âncoras para os Estados Unidos e para a Suíça, realizada em parceria com a CNBC Internacional.
Para Douglas Tavolaro, fundador e presidente do Times Brasil, o sinal ao vivo no YouTube marca uma nova conquista. “Temos muito a crescer pela frente, produzindo um jornalismo de negócios com credibilidade e que inspira os brasileiros”, avalia.