A Criteo, plataforma de publicidade online que usa inteligência artificial e Big Data para criar anúncios personalizados, anunciou Michael Komasinski como novo CEO e membro do Conselho, a partir de 15 de fevereiro.
Komasinski sucederá Megan Clarken, que está se aposentando e atuará como conselheira sênior.
O processo de escolha, segundo Rachel Picard, presidente do Conselho de Administração da plataforma, foi abrangente, garantindo que a pessoa escolhida seria a ideal para comandar a fase de transição que vem pela frente. “Michael é um executivo com a combinação ideal de habilidades, incluindo expertise em desenvolvimento de produtos habilitados por tecnologia, experiência no gerenciamento de relacionamentos com marcas e varejistas, além da capacidade de impulsionar crescimento”, analisa Rachel.
Michael Komasinski possui mais de duas décadas de experiência em AdTech. Atualmente, Komasinski atua como CEO das Américas, Presidente de Dados e Tecnologia Globais e membro da equipe de Gestão Executiva do Grupo na Dentsu.
Antes de chegar à Dentsu, Komasinski liderou uma equipe de mais de 14.000 colaboradores em mais de 50 localidades nas Américas, EMEA e APAC, enquanto estava na Merkle. Ele também atuou na Razorfish, Schawk Retail Marketing, The Nielsen Company e A.T. Kearney. Atualmente, Komasinski é membro do conselho do Ad Council e atua nos conselhos consultivos de clientes da Meta e da Microsoft. Ele é formado em Engenharia e Filosofia pela Vanderbilt University e possui MBA pela Kelley School of Business da Indiana University.