• Ponto Frio entra na carteira da Leo Burnett em concorrência

    A agência Leo Burnett é a nova responsável pela conta integrada de comunicação da rede de varejo Ponto Frio.

    Publicidade

    A conquista — que passa a valer em janeiro de 2025 — foi após concorrência promovida pela marca, nasceu no Rio em 1946 e está no grupo Casas Bahia desde 2009.

    A conta já foi muito significativa para o mercado carioca, com histórico de premiações em passagens por agências como SGB, Fischer América e DM9DDB.

    Por outro lado, a empresa foi responsável por um dos grandes desastres recentes de marketing do mercado brasileiro. Em 2021, fez a bobagem de se rebatizar como apenas “Ponto :>”, mudando nacionalmente sua identificação, inclusive na fachada das lojas. Rejeitada pelos consumidores, a alteração foi revertida em abril deste ano de 2024.

    Na última referência localizada em veículos do trade publicitário, o Ponto Frio aparecia como cliente da Pulse, após deixar a VMLY&R.

    Na foto, Fábio Brito (managing director da Leo Burnett), Amanda Assis (gerente executiva de marketing do Grupo Casas Bahia), Gustavo Pimenta (diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Casas Bahia) e Vinicius Stanzione (CCO da Leo Burnett).

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Ponto Frio desiste do desastre de mudar de nome e deixa de ser só “Ponto” (em 22/04/2024)

    Lembram do Ponto Frio? Pois é… acabou. Agora é só Ponto : > (em 23/04/2021)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×