O Banco da Amazônia (Basa) já pontuou as agências nos primeiros lugares da fase técnica da sua concorrência publicitária.
São elas a Escala, do Rio Grande do Sul, e a Cálix, de Brasília, que em agosto último apresentaram suas propostas concorrendo com Bees, CA, DC3, Fazenda, Fields, Gamma, Grito, Mene e Portella, New e Radiola. As 12 interessadas na verba publicitária de R$ 50 milhões que será dividida entre duas vencedoras.
Os resultados foram divulgados nesta sexta, 08/11, quando também ficou-se sabendo que duas das concorrentes foram desclassificadas. A DC3, porque encontraram um adesivo identificando a empresa no fundo do invólucro padronizado, e a Grito (ainda estamos tentando descobrir os motivos desta).
Assim ficaram as notas técnicas das agências:
Escala: 86,44
Calix: 84,43
Mene e Portella: 76,50
Grito: 75,73
New: 55,73
Gamma: 43,85
Fields: 43,06
Radiola: 42,03
CA: 30,61
Fazenda: 25,90
Bees: 12,77
DC: desclassificada
ATUALIZAÇÃO EM 23/11/2024
Em publicação no seu site, o Banco da Amazônia informa que, tendo a Grito oferecido a menor proposta de preço e as duas primeiras — Escala e Cálix – aceito igualar os percentuais, ficaram confirmadas estas duas como vencedoras do processo.