Os R$ 12 milhões da verba institucional do Ministério do Turismo (MTur) não chamaram muito a atenção das agências brasileiras de comunicação corporativa.
Somente quatro delas se apresentaram em Brasília nesta quarta-feira, 06/11, para a entrega de propostas para a concorrência nº 90002/2024: Approach, CDI, FSB e in.Pacto.
Ao menos duplicou o número de concorrentes do último processo, quando compareceram nada mais que a Approach e a FSB, sendo essa a vencedora, como vinha acontecendo desde 2011.
Como já noticiado pela Janela, a documentação será julgada por uma subcomissão técnica formada por Antonio Augusto Brentano, coordenador-geral de comunicação do Ministério de Minas e Energia e por Ronald Jonas Neri, coordenador do Departamento de Marketing, e Alessandra Bungenstab Sales, gerente de projetos, estes dois últimos representando os membros vinculados ao MTur.
ATUALIZAÇÃO EM 08/11/2024
Todas as quatro agências — Approach, CDI, FSB e in.Pacto — tiveram a sua documentação aprovada pela comissão especial de contratação, presidida por Marina Bittencourt de Oliveira Angarten.
O que significa que, agora, as propostas poderão ser analisadas pela subcomissão técnica, para a concessão das notas.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• MTur define os jurados de sua concorrência para a comunicação institucional (em 22/10/2024)
• Conta de RP de R$ 15 milhões do Ministério do Turismo só atrai duas agências (em 11/06/2022)
• Ministério do Turismo renova com a FSB para Institucional e RP (em 09/04/2020)