• Caveat e Puxe ficam na dianteira da licitação de publicidade do MCom

    Com 17 agências participando da licitação nº 90.003/2024, do Ministério das Comunicações (MCom), a Caveat e a Puxe ficaram com as melhores notas da avaliação técnica de suas propostas.

    Publicidade

    O resultado foi divulgado nesta quinta-feira, 24/10, em Brasília. Se as duas também passarem pelas fases de preços e de habilitação, ficarão responsáveis pela verba anual de R$ 25 milhões reservada pelo órgão comandado pelo ministro Juscelino Filho (União Brasil – MA).

    Além destas duas, se apresentaram para o processo as agências Ágil, Agência Um, Binder, Cálix, CC&P, DeBrito, Digital, Duck, Escala, Fazenda, FullDesign, Matriz, Nacional, Octopus e Radiola.

    Sediada em São Paulo, a Puxe tem mais de 20 anos de atuação, liderada pelo publicitário Francisco “Chico” Diniz Borges Simas. Em 2023, ela foi a vencedora da concorrência publicitária pela conta da Prefeitura de Niterói, além de atender, no Estado do Rio, as prefeituras de Arraial do Cabo e Macaé.

    A Caveat está sediada em Mogi das Cruzes, no Estado de São Paulo. Fundada em 2003, tem como diretores Edgar Ramiro e Gilberto Negreiros. Segundo seu site, na área pública atendem a própria Prefeitura de Mogi das Cruzes e também de Suzano, Arujá e Guararema.

    Assim ficaram as notas das concorrentes na fase de avaliação técnica, lembrando que as três últimas foram desclassificadas por não atingirem o mínimo de 80 pontos.

    # Agência Nota
    Caveat 93,06
    Puxe 92,03
    CC&P 91,29
    DeBrito 90,68
    Cálix 90,02
    Nacional 89,96
    Binder 88,53
    Matriz 87,66
    Escala 85,82
    10º Digital 84,62
    11º Radiola 83,82
    12º Octopus 83,53
    13º Ágil 82,16
    14º Agência Um 81,22
    15º Duck 73,46
    16º Fazenda 71,89
    17º Full Design 71,83

    (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

    ATUALIZAÇÃO EM 07/11/2024

    O MCom deu até 22/11 para divulgar as decisões sobre os recursos e as contrarrazões apresentadas pelas agências na concorrência nº 90.003/2024.

    Segundo a página de concorrências do MCom, apenas a agência Cálix deu entrada com recurso, que poderá ser respondido por quem se sentir envolvido até 11/11/2024.

    Publicidade

    Leia também na Janela

    Com verba de R$ 25 mi para duas agências, o MCom atrai 17 na disputa por sua conta (em 30/07/2024)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×