Com 17 agências participando da licitação nº 90.003/2024, do Ministério das Comunicações (MCom), a Caveat e a Puxe ficaram com as melhores notas da avaliação técnica de suas propostas.
O resultado foi divulgado nesta quinta-feira, 24/10, em Brasília. Se as duas também passarem pelas fases de preços e de habilitação, ficarão responsáveis pela verba anual de R$ 25 milhões reservada pelo órgão comandado pelo ministro Juscelino Filho (União Brasil – MA).
Além destas duas, se apresentaram para o processo as agências Ágil, Agência Um, Binder, Cálix, CC&P, DeBrito, Digital, Duck, Escala, Fazenda, FullDesign, Matriz, Nacional, Octopus e Radiola.
Sediada em São Paulo, a Puxe tem mais de 20 anos de atuação, liderada pelo publicitário Francisco “Chico” Diniz Borges Simas. Em 2023, ela foi a vencedora da concorrência publicitária pela conta da Prefeitura de Niterói, além de atender, no Estado do Rio, as prefeituras de Arraial do Cabo e Macaé.
A Caveat está sediada em Mogi das Cruzes, no Estado de São Paulo. Fundada em 2003, tem como diretores Edgar Ramiro e Gilberto Negreiros. Segundo seu site, na área pública atendem a própria Prefeitura de Mogi das Cruzes e também de Suzano, Arujá e Guararema.
Assim ficaram as notas das concorrentes na fase de avaliação técnica, lembrando que as três últimas foram desclassificadas por não atingirem o mínimo de 80 pontos.
# | Agência | Nota |
1º | Caveat | 93,06 |
2º | Puxe | 92,03 |
3º | CC&P | 91,29 |
4º | DeBrito | 90,68 |
5º | Cálix | 90,02 |
6º | Nacional | 89,96 |
7º | Binder | 88,53 |
8º | Matriz | 87,66 |
9º | Escala | 85,82 |
10º | Digital | 84,62 |
11º | Radiola | 83,82 |
12º | Octopus | 83,53 |
13º | Ágil | 82,16 |
14º | Agência Um | 81,22 |
15º | Duck | 73,46 |
16º | Fazenda | 71,89 |
17º | Full Design | 71,83 |
(Foto: José Cruz/Agência Brasil)
ATUALIZAÇÃO EM 07/11/2024
O MCom deu até 22/11 para divulgar as decisões sobre os recursos e as contrarrazões apresentadas pelas agências na concorrência nº 90.003/2024.
Segundo a página de concorrências do MCom, apenas a agência Cálix deu entrada com recurso, que poderá ser respondido por quem se sentir envolvido até 11/11/2024.
Leia também na Janela
• Com verba de R$ 25 mi para duas agências, o MCom atrai 17 na disputa por sua conta (em 30/07/2024)