Com entrega de propostas marcada para o dia 06/11/2024, o Ministério do Turismo (MTur), comandado por Celso Sabino (foto), definiu quem irá compor a subcomissão técnica de sua concorrência para a escolha da agência que cuidará da sua comunicação institucional e da relação do órgão com a imprensa.
O membro não vinculado ao MTur será Antônio Augusto Brentano, coordenador-geral de comunicação do Ministério de Minas e Energia e que já participou de inúmeras subcomissões em licitações públicas de comunicação.
E os vinculados ao ministério são Ronald Jonas Neri, coordenador do Departamento de Marketing, e Alessandra Bungenstab Sales, gerente de projetos.
Em agosto, a Janela já havia noticiado a existência de uma concorrência institucional do MTur, com o número 1/2024 (veja link no rodapé). O processo foi refeito e, agora, chamada de concorrência nº 90002/2024, ela estabeleceu — tal como aquela — uma verba anual para a área no valor de R$ 12 milhões, a serem gerenciados por uma única agência.
O valor é inferior aos R$ 15 milhões que haviam sido licitados em 2022, pela concorrência nº 01/2022, durante o governo Bolsonaro, quando o órgão era encabeçado pelo ministro Gilson Machado.
A documentação para a disputa pode ser acessada pela página do Ministério do Turismo no site gov.br.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Turismo licita R$ 12 milhões para sua área institucional (em 26/08/2024)
Quais foram as agências?
INSTITUCIONAL DO MTUR SERÁ DISPUTADO POR APENAS QUATRO AGÊNCIAS – Verba de R$ 12 milhões será gerenciada por uma das vencedoras.
* Saiba mais em https://janela.com.br/2024/11/06/institucional-do-mtur-sera-disputado-por-apenas-quatro-agencias/