• Posicionamento pela direita afasta Jojô Todynho de contratos publicitários

    A cantora Jojô Todynho não vai mais desfilar na São Paulo Fashion Week pela marca baiana Meninos Rei.

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    A mudança, que tem sido o assunto da semana nos sites de moda e de personalidades, a partir de publicação da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, se deve à decisão da artista de se posicionar como sendo politicamente de direita — inclusive tirando foto com Michelle Bolsonaro –, o que resultou no temor da grife de se envolver em polêmica ainda maior da que tomou suas redes sociais.

    Não que a Meninos Reis tenha aberto publicamente as suas razões. Como desculpa para o cancelamento, informou que não conseguiu preparar a tempo um figurino com as medidas de Jojô.

    Paralelamente à história da SPFW, várias publicações na internet relatam ter sabido de outros anunciantes que vão cortar a participação de Todynho em suas ações publicitárias, pelo mesmo motivo de evitar repercussões negativas.

    Jojô Todynho, que sempre se alinhou a campanhas pelos direitos LGBT+, participou, nos últimos anos, de ações de publicidade para marcas como YoPro, Jean Paul Gaultier, Avon, Dom Atacadista, Veja Multiuso, Prezunic e Banco Pan, entre outros.

    Curiosamente, a cantora e apresentadora, em entrevista, chegou a declarar sua paixão por ser garota propaganda: “Eu não me encontrei mais fazendo música. Eu me encontrei no mercado publicitário. Eu achei que o mercado publicitário poderia me dar mais, expandir meu conhecimento”.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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