A cerveja Itaipava está de cara nova e a nova identidade visual foi desenvolvida para celebrar os 30 anos da marca.
A diretora de criação, Alessandra Pereira, a Lelê, da WMcCANN, conta que o insight para o novo mote de comunicação para o verão, foi a combinação entre a sede do brasileiro e os momentos de celebração, conquista e qualidade, reforçando que a Itaipava está ao lado do consumidor em cada um desses momentos.
A mudança da identidade visual da Itaipava traz, segundo Cristiane Chiaroni Rosa, head de marketing e estratégia do Grupo Petrópolis, modernidade para a marca e uma maior aspiracionalidade – algo desejável pelos consumidores -, que se reflete nos novos ícones e na nova composição de cores. Todo o processo de rebranding foi realizado em parceria com a Tátil Design, além de testado e validado por pesquisas com consumidores, realizadas com o apoio da Troiano Branding e da Ipsos.
Ainda dentro da estratégia de comunicação, além de Paulo Vieira, o produtor de qualidade da marca, que fará um tour pela fábrica do Grupo Petrópolis, a nova campanha contará com uma série de vídeos intitulados ‘ASMGoles’, uma versão abrasileirada dos populares vídeos de ASMRs – Autonomous Sensory Meridian Response, Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano em português, sigla usada para descrever a sensação agradável de relaxamento que se pode sentir ao ouvir sons estimulantes.
Nas redes sociais, influenciadores que fazem parte do squad de Itaipava marcarão presença na campanha apresentando as novas embalagens em conteúdos editados por eles mesmos.