• AlmapBBDO passa a cuidar da conta da Yamaha no Brasil

    A Yamaha Motors do Brasil é a nova cliente no portfólio da AlmapBBDO.

    Publicidade

    A agência cuidará da comunicação integrada da fabricante de motos, incluindo online, off e performance, para todos os produtos e também para a comunicação institucional.

    A marca, que tem atualmente Helio Ninomiya como diretor executivo comercial no país, e Giovana do Vale como gerente de Brand e Marketing, foi a primeira a fabricar motocicletas no Brasil, se instalando em 1970.

    Mas como cliente publicitário tem uma história curiosa, ao menos para quem acompanha as publicações do trade. Em 2016, noticiou-se que a conta havia sido concentrada na Hub Comm. Em 2017, quem divulgou ter conquistado toda a conta foi a AG2 Nurun. Em 2018, a Live. No mesmo ano, a Sapient AG2 assinou trabalhos para as motos Yamaha.

    E mesmo no início deste ano de 2024, a FutureBrand São Paulo foi para a mídia comunicando ser a nova agência de branding da fabricante, com a The Holos Company, seu hub de tecnologia, desenvolvendo a inteligência de dados da companhia.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×