• Mobi-Rio revoga com a IBMídia seu contrato para explorar os busdoors do BRT

    Vencedora do pregão para explorar a mídia no BRT carioca, a empresa IBMídia teve seu contrato revogado pela Mobi-Rio, responsável pela operação do modal.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    O comunicado oficial foi publicado no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira, 07/10, tendo efeito a partir de 20 de setembro último.

    Na época da divulgação do resultado, a Janela registrou que a proposta vencedora da IBMídia — empresa do grupo Itabus –, aceita e habilitada pelo pregoeiro, foi no valor unitário de R$ 280,90 por veículo, e total de R$ 2.400.000,10. O contrato passaria a valer a partir de 1º de setembro.

    Questionada dos motivos do rompimento, pela redação da Janela, o CEO da Itabus, Christiano Barros, enviou o seguinte comunicado oficial:

    Compromisso com a Transparência e a Ética

    Em recente decisão, a Mobi-Rio revogou o termo de permissão de uso de espaços publicitários em busdoor, firmado com a IBMídia.

    Essa decisão surgiu após questionamentos realizados pela IBMídia ao assumir o projeto e ao identificar divergências nas normativas operacionais.

    É importante destacar que a IBMídia atuou com total retidão e um firme compromisso com as diretrizes legais.

    Reforçamos que a IBMídia se pauta pela ética, transparência e qualidade na prestação de serviços e estamos atentos e prontos para aguardar a nova licitação, com o objetivo de verificar minuciosamente todas as suas aplicações e garantir que as regras do edital estejam claras.

    A Janela tentou contato com a assessoria de imprensa da Mobi-Rio, para entender se seria convocada a segunda colocada ou se a Mobi-Rio lançaria um novo pregão, mas não recebemos informação sobre o andamento do processo até o fechamento desta matéria.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Grupo Itabus vence o pregão de publicidade para os ônibus do BRT carioca (em 05/08/2024)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×