Quatro meses depois de ter sido interrompida pela 9ª vara de Fazenda Pública do Rio, a licitação para a exploração dos novos painéis publicitários da cidade foi mais uma vez suspensa.
Na época (veja links no rodapé), a interrupção da concorrência nº 003/2024 da Secretaria Municipal de Coordenação Governamental (SMCG), que deveria ter ocorrido em 27/06, foi por conta de mandados da Neooh e da JCDecaux.
Agora, pelo Tribunal de Contas do Município do Rio (TCM-RJ), cancelando o pregão que havia sido remarcado para dia 09/10, quarta-feira, mais uma vez na sede paulista da Bolsa de Valores, a B3.
E agora, com o conselheiro Nestor Rocha acatando uma representação de Anselmo Nogueira Junior, que aparece no Google como sendo advogado e atuando na Camilo Advogados, em São Paulo. A solicitação do causídico seria para a Prefeitura esclarecer questões consideradas ainda obscuras sobre a licitação.
Como a Janela registrou anteriormente, os atuais contratos estão com a Clear Channel e a JCDecaux, que manteriam o controle sobre as propriedades até 2026.
O investimento total estimado pela Prefeitura do Rio para as novas contratações seria de R$ 460 milhões ao longo de 20 anos.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Com mandados da Neooh e da JCDecaux, justiça suspende concorrência pelos MUBs do Rio (em 26/06/2024)
• Prefeitura do Rio abre concorrência para novos MUBs podendo explorar publicidade (em 24/05/2024)