Marcelo Aquilino é o novo sócio e Chief Media & Data Officer da agência Ginga.
A chegada de Aquilino reforça o objetivo da agência com a integração de dados e criatividade nas estratégias de canais através de sua experiência em projetos que alavancam o poder desses dados para transformá-los em negócios.
Ao longo de sua carreira, Marcelo liderou inciativas inovadoras em agências como AlmapBBDO, Ogilvy, DM9, Young & Rubicam, além do Google. Ele volta à Ginga com o compromisso de aproximar ainda mais a mídia das decisões estratégicas da agência e dos clientes. “Acredito que atualmente, as áreas de mídia e dados são as que mais podem influenciar e questionar o mercado a repensar o modelo que estamos condicionados a atuar historicamente”, afirma Aquilino.
Com expertise em estratégia de canais, data intelligence, consumer insights, business intelligence e growth marketing, o novo CMDO deve maximizar a operação de mídia e dados da agência. “O Marcelo é um dos profissionais de mídia mais completos do mercado brasileiro. Vamos construir com ele um projeto único”, analisa Pedro Del Priore, CEO da Ginga.