A subcomissão técnica que julgou as propostas das concorrentes pela conta publicitária da Apex não gostou nem um pouco do que viu.
Deu nota baixa para 13 das 15 agências concorrentes e mandou todas elas pra casa, desclassificadas por ficarem com nota abaixo de 70.
Classificadas para seguir em frente apenas a Nova — que vinha atendendo a conta desde vencer a licitação de 2019 –, com 84 pontos, e a Heads, com 77. Não por acaso, a concorrência nº 2/2024 foi aberta para a seleção de duas vencedoras, que cuidarão da verba de R$ 60 milhões da Apex.
Ainda bem, então, que pelo menos duas escaparam!!
Durante a sessão de revelação das notas, a organização questionou se os representantes da Nova e da Heads poderiam negociar e oferecer um desconto sobre o percentual de honorários originalmente oferecidos (4%).
Como ambos negaram, as duas foram declaradas provisoriamente vencedoras da licitação.
Naturalmente, com um resultado tão radical, seis agências já declararam que entrarão com recurso pelas notas recebidas: Cálix, MWorks, De Brito, Nacional, Klimt e Escala.
Veja aqui as notas concedidas pela subcomissão técnica:
# | Agência | Nota Final |
1º | Nova | 84,00 |
2º | Heads | 77,00 |
3º | Klimt | 65,00 |
4º | Escala | 61,00 |
5º | De Brito | 60,50 |
6º | Adag | 59,50 |
7º | Nacional | 59,50 |
8º | EBM Quintto | 58,50 |
9º | Cafeína | 57,00 |
10º | Cálix | 55,00 |
11º | AMP | 53,00 |
12º | MWorks | 52,00 |
13º | Puxe | 52,00 |
14º | Baila | 48,50 |
15º | Fields | 47,50 |
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Apex duplica verba de publicidade e anuncia R$ 60 milhões para duas novas agências (em 26/07/2024)