• Apex desclassifica 13 das 15 agências em sua concorrência de publicidade

    Apex Brasil

    A subcomissão técnica que julgou as propostas das concorrentes pela conta publicitária da Apex não gostou nem um pouco do que viu.

    Publicidade
    Publicidade

    Deu nota baixa para 13 das 15 agências concorrentes e mandou todas elas pra casa, desclassificadas por ficarem com nota abaixo de 70.

    Classificadas para seguir em frente apenas a Nova — que vinha atendendo a conta desde vencer a licitação de 2019 –, com 84 pontos, e a Heads, com 77. Não por acaso, a concorrência nº 2/2024 foi aberta para a seleção de duas vencedoras, que cuidarão da verba de R$ 60 milhões da Apex.

    Ainda bem, então, que pelo menos duas escaparam!!

    Durante a sessão de revelação das notas, a organização questionou se os representantes da Nova e da Heads poderiam negociar e oferecer um desconto sobre o percentual de honorários originalmente oferecidos (4%).

    Como ambos negaram, as duas foram declaradas provisoriamente vencedoras da licitação.

    Naturalmente, com um resultado tão radical, seis agências já declararam que entrarão com recurso pelas notas recebidas: Cálix, MWorks, De Brito, Nacional, Klimt e Escala.

    Veja aqui as notas concedidas pela subcomissão técnica:

    # Agência Nota Final
    Nova 84,00
    Heads 77,00
    Klimt 65,00
    Escala 61,00
    De Brito 60,50
    Adag 59,50
    Nacional 59,50
    EBM Quintto 58,50
    Cafeína 57,00
    10º Cálix 55,00
    11º AMP 53,00
    12º MWorks 52,00
    13º Puxe 52,00
    14º Baila 48,50
    15º Fields 47,50
    Publicidade
    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Apex duplica verba de publicidade e anuncia R$ 60 milhões para duas novas agências (em 26/07/2024)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×