A agência Solar, que tem à frente da criação e como diretor geral no Rio o redator Eduardo Almeida, foi a vencedora da concorrência do CRT-RJ.
O Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado do Rio de Janeiro havia lançado a sua concorrência 02/2024 em abril deste ano, com entrega de propostas em junho.
Se apresentaram para a disputa as agências MLink, Solar (Kickoff Comunicação e Mídia Ltda), Carioca da Gema (PC Nunes) e Thruster.
A verba prevista pelo edital era de R$ 1,6 milhão por ano.
A entidade não tinha agência de publicidade e nem muita experiência e transparência em concorrências da área de publicidade. Nas páginas dos documentos do processo, disponibilizadas na internet, vários estão sem link para acesso ou estão bloqueados.
O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Rio de Janeiro (Sinapro-RJ) até tentou impugnar a disputa pelo que considerou errado no edital, mas o CRT-RJ negou.
Enfim, com a nota de 93,3, a Solar ficou na frente já na fase técnica, deixando em segundo a Thruster com 86,5, seguida da MLink com 86 e a Da Gema com 75,1.