Quem vai ao ar perde o lugar? Se depender do Runbler, sim. A plataforma, lançada recentemente, funciona como o antigo X.
A rede chega ao mercado com funcionalidades semelhantes, como postagens curtas, compartilhamentos e interações instantâneas. A diferença fica por conta da proposta de ir além das interações comuns das redes sociais de até então.
Segundo Ale Netto, CEO do Runbler, a plataforma oferece uma série de ferramentas customizáveis, com possibilidades de criar e participar de comunidades de interesse específico, conectando usuários a temas que podem interessar e acrescentar em suas experiências profissionais.
A política de moderação do Runbler busca ser menos restritiva, incentivando a livre troca de ideias, de olho na prevenção aos abusos e aos discursos de ódio tão comuns nas redes sociais. A ideia é atrair usuários insatisfeitos com as mudanças recentes das outras plataformas, além de conquistar novos adeptos.
Um ponto de destaque é a promessa de monetização mais transparente para criadores de conteúdo, com políticas de remuneração mais justas. “A integração de funcionalidades vai criar oportunidades de anúncios online que serão promovidos dentro da própria plataforma, o que também visa gerar valor real para os usuários, incentivando a troca de conhecimentos e o networking”, avalia Ana Lima, CMO do Runbler.
Com essa visão de agregar valor ao usuário e personalizar experiências, o Runbler pretende mexer com o mercado das redes, especialmente em um momento de transição das rede sociais.
Na foto de abertura da matéria: Ale Netto, Ana Lima e Marcelo Martinelli