O mercado publicitário viu o primeiro semestre de 2024 fechar com um crescimento de 16% frente ao mesmo período de 2023, somando um faturamento de R$10,6 bilhões, contra os R$9,14 bilhões do ano passado, no período que abrange janeiro a junho daquele ano.
O levantamento foi feito pelo Cenp-Meios, com base em informações de 325 agências sobre sua movimentação nos últimos meses.
A Internet ocupou o segundo lugar na listagem de meio, mesma posição de 2023, com 38,2%, num total de R$4.051.137 bilhões. Em seguida, o OOH, com 11,20% , somando R$1.182.949 bilhões. Na liderança, a TV aberta atingiu R$4.193.874 bilhões, representando 39,5% do total.
Segundo Luiz Lara, Presidente do Cenp, as perspectivas são de um 2024 de mais crescimento ainda: “A pujança e a consistência dos investimentos em mídia via agências de publicidade, neste ano, confirmam a solidez dessa indústria. Como historicamente, o aporte tende a ser maior no segundo semestre, tudo nos leva a crer que com novas frentes como Rock in Rio, Black Friday e eleições fecharemos 2024 com um marco significativo para o nosso negócio”.