Eduardo Guedes deixou o cargo de diretor de marketing da Yduqs, holding que controla mais de 15 marcas de ensino como Estácio, Ibmec, Idomed e Wyden.
O profissional liderava os trabalhos da empresa de todas as marcas com as agências, mídia on e offline, publicidade, conteúdo, branding, eventos, martech, performance e e-commerce.
A função que Guedes ocupava na Yduqs foi dividida em três áreas distintas, e o cargo de diretor de marketing, que consolidava todas as responsabilidades anteriores, foi extinta.
O executivo foi responsável por ações de impacto e baixo orçamento, como a inclusão do Cristo Redentor de jaleco durante a pandemia, o lançamento do curso de empreendedorismo com Anitta e desenvolvimento da Mediversidade, uma plataforma destinada a eliminar vieses na formação médica.
Ele foi apontado como um dos 100 maiores líderes do mercado publicitário pela Exame. Também sob sua liderança, a marca Estácio entrou na lista das 100 marcas mais valiosas do país, segundo a Brand Finance.
Eduardo Guedes continuará no cargo de diretor nacional da ABA, é conselheiro do Conar e membro do conselho superior do CENP. Além disso, é cofundador do Instituto Delete, um centro pioneiro em pesquisa e atendimento a casos de uso abusivo e dependência de telas, vinculado ao Instituto de Psiquiatria da UFRJ.