A Ib Mídia, empresa do grupo Itabus, foi declarada oficialmente nesta segunda-feira, 05/08, no Diário Oficial do Município do Rio, como a vencedora do pregão para a exploração da mídia do BRT carioca.
Segundo o despacho, foram negados os recursos interpostos pelas empresas Bus Brasil, Lamed e Plurex, aos resultados do Pregão Presencial nº 004/2024. Com isso, Christiano Barros, CEO do grupo Itabus, estará liberado para assinar o contrato e começar a comercializar as peças do tipo “Busdoor”, com adesivação completa do vidro traseiros dos BRTs.
Os corredores expressos de BRT são rotas estratégicas da mobilidade urbana do Rio de Janeiro. O Transoeste conecta a Barra da Tijuca a Santa Cruz e Campo Grande, enquanto o Transcarioca liga o Aeroporto Internacional Tom Jobim à Barra da Tijuca. A Transolímpica conecta Deodoro à Barra da Tijuca, passando pela Vila Militar e a Transbrasil, que está em fase de conclusão, integrará o centro da cidade com a Baixada Fluminense.
Diz o executivo que, considerando que o contrato abrange mais de 700 ônibus, seja possível estimar que os busdoors impactem mais de um milhão de passageiros diariamente.
De acordo com a publicação no DOM, a proposta vencedora da Ib Mídia, aceita e habilitada pelo pregoeiro, foi no valor unitário de R$ 280,90 por veículo, e total de R$ 2.400.000,10.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Tribunal de Contas do Rio libera e Mobi-Rio vai retomar licitação para explorar busdoors (em 12/04/2024)