• Itabus projeta crescer 30% em 2024, com seu novo time comercial

    Hoje a terceira maior mídia no mercado publicitário, segundo o levantamento do Cenp-Meios, o OOH vem levando as empresas da área a aumentar seus investimentos em equipe de vendas.

    Publicidade

    O último levantamento do Cenp-Meios aponta que o setor já cresceu 60% no primeiro trimestre de 2024, comparado com 2023. Entre os R$ 4,5 bilhões aplicados pelos anunciantes brasileiros, o OOH respondeu por 11,3%, ficando atrás apenas da TV aberta, com 42,4% e da Internet, com 36,3%.

    No Rio, a Itabus, de publicidade em ônibus e que adotou como conceito ser uma empresa de MOOH, ou seja, de OOH em movimento, está apostando que fechará 2024 com um faturamento nacional 30% superior ao do ano anterior, segundo seu CEO Christiano Barros.

    Não por acaso, a empresa nos últimos meses, realizou várias contratações — até já noticiadas pela Janela — e considera que seu time comercial, com profissionais inclusive vindo de outros veículos, possa até superar a meta inicial.

    O investimento em pessoal segue uma filosofia que vem crescendo entre gestores de diversos setores da economia, que é, entre outras coisas, o de contar com profissionais de “alta performance”. E permitir que eles também tenham a liberdade de fazer propostas sobre o planejamento comercial e de outros departamentos do local em que trabalham. O objetivo, dizem os estudiosos desse conceito, é que os colaboradores se sintam cada vez mais engajados, para terem motivação para realizar suas tarefas.

    Essa foi, inclusive, uma das pauta do encontro que reuniu toda a equipe da Itabus esta semana, apresentando os resultados que uma consultoria externa fez ao analisar os procedimentos que vinham sendo praticados pelos gestores da Itabus.

    “Não só começamos a adotar a filosofia da alta performance, como começamos a recomendá-la aos demais players do meio OOH, como forma de valorizar o crescimento que seguramente acontecerá no nosso meio daqui para a frente”, afirmou Barros.

    Na foto, da esquerda para a direita, Christiane Machado, Ricardo Franco, Ellen Faria, Robson Martins, Angélica Soares Shimana, Yuri Gerstner, Ricardo Costi, Alessandra Scivoletto (diretora da Itabus), Christian Genova (gerente) e  Erivelto Camiletti.

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Itabus completa time de atendimento a grandes contas com novas contratações. (em 22/07/2024)

    Itabus tem novos nomes na sua área comercial. (em 13/06/2024)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×