A Texaco está de volta à mídia pela Binder, que conquistou a conta dos lubrificantes da marca em 2021.
No final do último mês, a agência botou na rua a campanha “A troca que te dá mais”, para estimular a venda dos produtos.
Em dois comerciais, tendo como temas futebol e automobilismo — que seriam duas grandes paixões nacionais –, a alegria se instala nos motoristas a partir da troca do lubrificante dos seus carros.
O uso da camiseta vermelho-e-preta, no entanto, não remete diretamente ao time do Flamengo, vale destacar.
Marcelo Andrade, diretor de arte da Binder, explica que a peça busca preservar a construção visual da marca, explorando elementos e cores que remetem à Texaco. “Resgatamos o uso de cores que são muito icônicas da marca e de seus atributos como qualidade e performance”, detalha o criativo.
Os filmes, que tiveram a direção de arte de Marcelo Andrade e redação de Alex Bittencourt, com direção de criação de Leandro Euzébio, foram dirigidos por Bruno Senna, da Storm Filmes.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Binder anuncia conta da Texaco Lubrificantes (em 27/01/2023)