• Petrobras procura empresa para gerir seus eventos corporativos

    Sem muito alarde, como infelizmente tem sido sua gestão pouco transparente dos últimos anos, a Petrobras abriu licitação para contratar uma agência para cuidar de seus eventos.

    Publicidade
    Publicidade

    Com o processo batizado de “Oportunidade n° 7004271844”, a petroleira informa que, pelos critérios de “melhor técnica e preço por total”, vai selecionar quem irá gerir, pelo período de 730 dias, seus “eventos corporativos e ativações presenciais a serem realizados em nível nacional e internacional”.

    A “cenoura na frente do burro” é enorme.  O valor total da verba prevista para o contrato é de R$ 200 milhões, “distribuídos entre serviços, materiais e equipamentos”. Segundo a petroleira, havendo apenas
    uma proposta classificada e habilitada, será assinado um contrato com verba no valor de R$ 100 milhões.

    O lançamento aconteceu ainda em maio, prevendo o final do envio das propostas, pelas agências interessadas em disputar a conta, para 17/07, quando a documentação será aberta.

    Como desafio às concorrentes, a Petrobras pede que as licitantes apresentem sugestões para a ativação da marca na Rio Oil & Gas e para a visita do presidente Lula à Refinaria Abreu e Lima (RNest), de Pernambuco.

    Edital recebe críticas do setor

    Em conversa com a Janela, empresários do setor de live marketing consideraram a licitação muito genérica em seu escopo, ao procurar por empesas para gerir eventos e ativações. “O correto seria especificar que a procura seria por empresas de live marketing ou marketing promocional”, disse um dirigente, explicando que, como está, até mesmo fornecedores podem participar, como montadoras, locadoras de equipamentos de imagem, som e iluminação, ou mesmo fornecedores de brindes e/ou materiais promocionais”.

    Além disso, lamentam a inversão de valores na fase de julgamento, por a Petrobras pontuar mais a capacidade de atendimento, com peso de 70%, e menos a criatividade, responsável por apenas 30% da pontuação.

    As orientações de como participar estão disponíveis do site Petronect, em “Licitações Publicadas“.
    Lá é possível filtrar pela palavra “eventos”, dando acesso ao download da papelada.

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×