• MEC prepara licitações para RP e publicidade

    MEC

    O Ministério da Educação (MEC) está se preparando para licitar, nos próximos meses, suas contas de comunicação institucional e de publicidade.

    Publicidade
    Publicidade

    A institucional — RP e assessoria de imprensa — já teve a formação de sua Comissão de Contratação anunciada nesta terça-feira, 25/06. Ficará sob a presidência de Priscila Carla da Silva, para definir toda a parte burocrática, como edital, briefing etc. O formato será do tipo Melhor Técnica.

    Já a concorrência de publicidade, segundo citou para a Janela fonte relacionada ao MEC, precisará ser lançada antes de setembro, se o ministério quiser ter tranquilidade. É quando expira o contrato do órgão com a agência Escala.

    A questão é que, se houver atraso no processo licitatório, será possível haver prorrogação emergencial do contrato, com cláusula alertando que a duração valerá até a escolha de uma nova empresa.

    A Escala atende o MEC desde 2013, tendo vencido também a licitação de 2018. Nesta última, a verba inicial havia sido definida como R$ 26 milhões. A expectativa, agora, é de que o MEC não só suba o valor para próximo dos R$ 90 milhões, como passe a ter, para lhe atender, duas agências diferentes.

    ATUALIZAÇÃO EM 22/07/2024

    O MEC publicou no Diário Oficial desta segunda-feira, 22/07, que o seu Coordenador de Publicidade e Marketing, Leonardo Cavalcanti de Barros, matrícula Siape nº 1748836, ficou como responsável pela elaboração do briefing da licitação.

    O interessante da nota foi relatarem também que o briefing tem caráter temporariamente sigiloso, diferentemente dos demais documentos da licitação, sendo a sua versão final aprovada pela autoridade competente e inserida no processo de licitação apenas um dia antes da publicação do edital.

    Ou seja, a divulgação antecipada e sem autorização do briefing — de modo a que alguma agência pudesse ficar sabendo — pode levar a medidas administrativas e penais cabíveis contra os responsáveis.

    Até por isso, Leonardo Barros precisará assinar um termo de confidencialidade antes de iniciar os seus trabalhos.

    Publicidade

    MEC renova publicidade com agência Escala por verba de R$ 26 milhões (em 23/07/2020)

    Escala é oficializada vencedora da disputa pelos R$ 26 mi do MEC (em 04/06/2019)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×