• Brasília continuará proibindo painéis de publicidade

    O governador Ibaneis Rocha vetou, no final da última semana, o Projeto de Lei que tentou trazer painéis de publicidade para a área tombada de Brasília.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Segundo o veto, o projeto seria inconstitucional, já que a iniciativa de mudar a situação atual seria do Executivo, não do Legislativo através de PLs.

    A proposta até já havia sido aprovada pelos deputados distritais da Câmara Legislativa (CLDF).

    De qualquer forma, com o crescimento da importância da mídia OOH no país, Ibaneis determinou a criação de um grupo de trabalho para redigir novas possibilidades de regulamentação do Plano Diretor de Publicidade no DF, até para modernizar o texto, originado em julho de 2002.

    O PL nº 985/2024 e o PL nº 1.066/2024 foram de autoria dos deputados Wellington Luiz (MDB) e Jorge Vianna (PSD). Eles teria efeito nas regiões do Plano Piloto, Cruzeiro, Candangolândia e lagos Sul e Norte. Por exemplo, os painéis com mais de 3m de altura estariam liberados desde que, numa mesma margem de rodovia, mantivessem uma distância de 100m.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×