• Brasília continuará proibindo painéis de publicidade

    O governador Ibaneis Rocha vetou, no final da última semana, o Projeto de Lei que tentou trazer painéis de publicidade para a área tombada de Brasília.

    Publicidade
    Publicidade

    Segundo o veto, o projeto seria inconstitucional, já que a iniciativa de mudar a situação atual seria do Executivo, não do Legislativo através de PLs.

    A proposta até já havia sido aprovada pelos deputados distritais da Câmara Legislativa (CLDF).

    De qualquer forma, com o crescimento da importância da mídia OOH no país, Ibaneis determinou a criação de um grupo de trabalho para redigir novas possibilidades de regulamentação do Plano Diretor de Publicidade no DF, até para modernizar o texto, originado em julho de 2002.

    O PL nº 985/2024 e o PL nº 1.066/2024 foram de autoria dos deputados Wellington Luiz (MDB) e Jorge Vianna (PSD). Eles teria efeito nas regiões do Plano Piloto, Cruzeiro, Candangolândia e lagos Sul e Norte. Por exemplo, os painéis com mais de 3m de altura estariam liberados desde que, numa mesma margem de rodovia, mantivessem uma distância de 100m.

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×