• CDHU anula licitação de R$ 40 milhões e 11 agências jogarão suas propostas no lixo

    Órgão ligado ao Governo de São Paulo, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) anulou esta semana a sua concorrência 070/2023.

    Publicidade
    Publicidade

    O processo previa a contratação de três agências de publicidade para cuidar de uma verba de anual de R$ 40 milhões. Caberia a ela comunicar as realizações da empresa fundada em 1949 para construir e financiar moradias populares voltadas para pessoas de baixa renda.

    O comunicado publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo não esclarece exatamente o motivo da anulação, apenas dando a entender terem sido aceitas manifestações do presidente da Comissão de Licitação.

    No último dia 11/03, haviam se apresentado na CDHU 11 agências de publicidade interessadas na conta: Babel, Calia, Cia de Comunicação, Idem, Jotacom, Lua, Mene Portella, Momentum, Octopus, Propeg e WD Mkt. E que receberam agora mensagem alertando que, se não forem pegar seus envelopes com a proposta comercial, eles seriam descartados, “para a garantia da manutenção do sigilo”.

    Considerando que materiais de uma concorrência pública muito dificilmente podem ser aproveitados para outra — pela particularidades de cada anunciante — mesmo pegando de volta os envelopes, o destino dos trabalhos não seria diferente: o lixo, junto com os milhares de reais investidos por cada concorrente em planejamento, criação e levantamento de documentação, além do tempo de seus profissionais.

    A CDHU está, no momento, sem o atendimento de agência de publicidade.

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Marília Paula Fuentes bravos

      CDHU não respeita os moradores dos apartamentos.Todos os financiamentos depois de um tempo abaixam as prestações,mas CDHU não,estou vendo a hora que terei que entregar pois sobe demais todo ano e logo terei que devolver pois está altíssima e não tem nem lugar pra fazer uma recreação um laser e pago certinho mais de mil reais num lugar horrível e não e existe ninguém que possa nos ajudar.Tem muita gente que não paga mais pois não consegue.Por favor meu condomínio é em Marília na rua Araraquara 969.Tenha pena de nós moradores que logo teremos que devolver um imóvel que pagamos certinho.Vem pelo menos o caso de cada um e nos ajude.Nao quero nada de graça e sim pagar um preço justo pois por este preço eu poderia estar morando num lugar melhor.obrigada se for atendida.

    2. Pedro

      Oi eu não entendo esse projeto PPP habilitação fiz inscrição 2016 já fui convocado 3 vez e desclassificado eles fazem de tudo pra desclassificar a pessoa.so vejo que tem vários prédios com a maioria dos apartamentos vazios mais eles não faz nada pra ajudar as pessoas a ter um teto pra morar

    3. Jimmy Fowler

      Deveria haver algun tipo de punicao a este comportamento nefasto e uma forma de ressarcir os gastos das agencias participantes. Sendo gratis é molezinha.

    seta
    ×