• Globo reestrutura seu marketing e Samantha Almeida assume diretoria independente

    A área de marketing da TV Globo não está mais vinculada à diretoria de programação.

    Publicidade
    Publicidade

    Promovido a uma diretoria independente, o marketing do grupo agora estará nas mãos de Samantha Almeida, que encabeçava a diretoria de inovação e diversidade em conteúdo.

    A executiva terá, entre suas funções, consolidar as estratégias, comunicação de produto, calendário de eventos, canais digitais dos perfis @tvglobo e comandar as ativações do calendário de celebração dos 60 anos da marca.

    Com esse movimento, Amauri Soares, diretor executivo da TV Globo e dos Estúdios Globo, passou a função até então exercida por Samantha Almeida para Kellen Julio, que vinha da diretoria de recursos humanos.

    Na TV Globo, Samantha estará ao lado de Leonora Bardini, diretora de Programação; de Gabriel Jacome, diretor de Gestão de Conteúdo; de Chico Leão, diretor de Promoções; de Lauro Teixeira, diretor de Inteligência de Mercado; de Patrícia Rego, diretora de Afiliadas; e de Maximiliano Oliveira, diretor de Canais Regionais.

    Samantha está na TV Globo desde 2021, tendo iniciado como diretora de criação. Formada em moda, atuou na Levi Strauss, Grupo Scalina, Estée Lauder, Avon e mesmo em agência, na área de conteúdo da Ogilvy.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×