• ONU quer banir publicidade de combustíveis fósseis

    O secretário geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres, lançou um apelo nesta quarta, 05/06, para que os países de todo o mundo proibam que as empresas de combustíveis fósseis façam publicidade.

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    Ele quer uma equiparação com o que já ocorre com a propaganda de tabaco, considerando que os produtores de carvão, petróleo e gás são os “padrinhos do caos climático”, distorcendo a verdade junto ao público há décadas.

    A declaração foi feita para uma audiência em Nova York e imediatamente começou a repercutir através do noticiário internacional.

    Acusando as empresas da área de fazerem uma “lavagem verde descarada” com lobby e campanhas publicitárias massivas, Guterres conclamou as autoridades a “confrontar diretamente aqueles que, na indústria dos combustíveis fósseis, demonstraram um zelo incansável em obstruir o progresso ao longo de décadas”.

    Apenas por curiosidade, no Brasil, a verba de publicidade licitada pela estatal Petrobras, em 2022, foi de R$ 375 milhões a serem investidos durante dois anos e meio.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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    Discussão

    1. Luís Vargas

      Márcio, esse é um enorme – e beĺíssimo – desafio para as áreas de Comunicaçâo das empresas de petróleo. Terão de buscar novos conceitos, nova midias, novos caminhos…! Ah, meus tempos!

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