• Entidades ligadas a veículos lançam campanha contra as fake news

    A assustadora quantidade de fake news circulando pelas redes sociais nos últimos dias, em plena tragédia do Rio Grande do Sul, mobilizou uma reação das associações de empresas de mídia do país.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Em parceria com o Projeto Comprova e o Instituto Palavra Aberta, a Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner), a Associação Nacional de Jornais (ANJ) e a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) lançaram nesta sexta, 17/05, uma série de mensagens que serão distribuídas aos veículos associados e suas redes sociais, para tentar colaborar com a conscientização da população sobre os danos causados pelo compartilhamento de mensagens falsas.

    A ação vai aproveitar para promover a página “Checagem de Fatos #BR” do X (ex-Twitter), que compartilha verificações de diversos institutos dedicados ao combate das fake news, como Boatos.org, AFP Checamos, Aos Fatos e Agência Lupa, entre outros.

    A criação foi interna, a partir de sugestões colhidas pelas próprias entidades com seus associados.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×