Dez redatores do Rio de Janeiro vão receber as palmas do mercado carioca na festa do Prêmio Colunistas Rio 2023 + CCRJ, no próximo dia 28/05, no Teatro Rival.
Eles foram os mais premiados do concurso e subirão ao palco para garantir seus diplomas de finalistas do Prêmio Rogerio Steinberg, a homenagem que o Colunistas Rio faz há 38 anos aos seus criativos mais premiados.
Em 2023, garantiram a presença de nomes de seus times de redatores as agências Artplan, Binder, Hubble, Made e WMcCann.
Foram estes criativos, em ordem alfabética: Álvaro Rodrigues (Made), Alex Bitencourt (Binder), Amanda Perlingeiro (Artplan), Bruno Reche (WMcCann), Felippe Mendonça (Artplan), Fred Moreira (Hubble), Humberto Nogueira (WMcCann), João Resende (WMcCann), Ricardinho Weitsman (WMcCann) e Roberta Bichara (WMcCann).
Destes dez, os três com as melhores pontuações — através da contagem das fichas técnicas dos GPs, Ouros, Pratas, Bronzes e Finalistas — receberão os diplomas de Ouro, Prata e Bronze, revelados apenas durante o evento.
O Rogerio Steinberg
O Prêmio Rogerio Steinberg foi criado em 1986 pela organização do Colunistas, com seu nome em homenagem ao diretor de criação da premiada agência Estrutural, e que faleceu precocemente em acidente automobilístico, ao voltar do Festival de Búzios.
De lá para cá, já foram destacados, nas relações dos Top Ten, mais de 130 redatores e mais de 150 diretores de arte atuantes no Rio.