• Mediabrands lidera a compra de mídia na publicidade brasileira

    Em operação conjunta com a agência Mullen Lowe, a Mediabrands foi apontada como a empresa líder no ranking de compra de mídia no Brasil em 2023.

    Publicidade

    O levantamento foi do Cenp-Meios, o mesmo que anualmente pesquisa a composição do mercado de veiculações no país. E que indicou um total de R$ 23,4 bilhões investidos naquele último ano, a partir das declarações de 336 agências.

    Segundo a entidade, o ranking Cenp-Meios exibe apenas as agências que autorizaram sua entrada na lista, considerando os Pedidos de Inserções (PIs) efetivamente executados pelas agências participantes. Lamentavelmente há muitas que não autorizam e seus nomes ficam em branco.

    Assim ficou o ranking com as 20 maiores:

    1º – Mediabrands (Reprise Digital+Mullen Lowe)
    2º – Betc Havas
    3º – Artplan
    4º – WMcCann
    5º – Essencemediacom (Ex-Blinks Essence)
    6º – Galeria
    7º – AlmapBBDO
    8º – Africa DDB
    9º – Publicis Brasil
    10º – VMLY&R
    11º – Ogilvy & Mather Brasil
    12º – Talent Marcel
    13º – Wunderman Thompson
    14º – Leo Burnett Tailor Made
    15º – DPZ
    16º – Suno United Creators
    17º – Lew’Lara\Tbwa
    18º – Propeg Comunicação
    19º – We
    20º – FBiz

    A lista mais completa pode ser consultada em Cenp Ranking.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×