• Morre Sérgio Campanelli, criador da produtora MCR

    Fundador de uma das produtoras de áudio mais premiadas da história da propaganda brasileira — a MCR — faleceu em São Paulo o produtor de trilhas e músico Sérgio Campanelli, aos 75 anos.

    Publicidade
    Publicidade

    Criada em sociedade com o compositor Sergio Mineiro — falecido em 2005 –, a MCR teve no seu histórico entre os anos 1970 e 1990, por exemplo, a trilha do comercial da USTop que virou um clássico: “Liberdade é uma calça velha azul e desbotada”. Sem esquecer o “Pipoca na panela”, para o Guaraná Antarctica.

    Mas Campa — como era chamado por muitos — também trabalhou em agências, dirigindo o RTVC de AlmapBBDO e DPZ. E foi o produtor do primeiro LP de Renato Teixeira. Oportunidade em que ele conta uma curiosidade: durante a gravação, foram procurar um som de um ovo frito, e acabaram encontrando uma vinheta que se tornou nada menos que o Plim Plim da TV Globo.

    Uma de suas frases, registrada no livro “Jingle é a alma do negócio”, de Fábio Barbosa Dias, foi “Quando você tiver qualquer dúvida sobre o que dizer em sua campanha, cante”.

    Em entrevista a Patricia Penteado, em 2017, Campanelli — paulista nascido em Bebedouro, no interior — lembra alguns de seus trabalhos.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×