• Sleeping Giants lança campanha “Desmonetiza Twitter”. No Twitter.

    A organização Sleeping Giants Brasil, que combate o financiamento publicitário de sites que propagam fake news, estendeu sua campanha agora contra o X (ex-Twitter).

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Tudo por conta, como tem sido noticiado na mídia, da atitude do novo controlador da plataforma, Elon Musk, de se negar a atender as determinações do ministro Alexandre de Moraes, do STF, de bloquear os perfis acusados de ameaçarem as liberdades democráticas no Brasil.

    “Isso acaba hoje, chegou a hora de nós brasileiros virarmos o jogo, defendermos o nosso país e desmonetizarmos os ataques ao Brasil que enriquecem Elon Musk”, disse a postagem do Sleeping Giants que deflagou a campanha.

    E uma série de mensagens foram direcionadas a anunciantes do próprio Governo Federal, como a Petrobras, o Banco do Brasil, a Caixa e o Ministério da Saúde, que fazem postagens frequentes se divulgando na plataforma de Musk.

    Para o BB, por exemplo, o SGB apelou: “A função de vocês é trazer segurança para os brasileiros, mas vocês estão financiando uma empresa que está atacando nossa soberania nacional. Isso é inadmissível!”.

    Para a Petrobras, “Desde sua fundação, sua função é defender nossa soberania nacional, mas vocês estão financiando uma empresa que está atacando a justiça brasileira. Isso não pode continuar! O Brasil é a nossa energia. Defenda nosso país!”

    A iniciativa privada também recebeu recados, como a Globoplay: “O seu documentário 8/1 – A Democracia Resiste nos lembra o quão por um triz o nosso país ficou na mão dos extremistas e de sua retórica golpista”.

    E a Samsung: “Vocês são sinônimos de tecnologia e inovação, mas é obsoleto seu financiamento de uma rede que ataca nossa soberania nacional”.

    Nenhuma das empresas citadas respondeu, até o fechamento desta matéria, à proposta da ONG.

    O perfil do Sleeping Giants Brasil no X tem hoje 571 mil seguidores.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. NATAN HONORATO

      Veja só o que apareceu sobre o “novo puxadinho” do PT:
      Justiça de SP condena Sleeping Giants Brasil por campanha de difamação contra a Jovem Pan.
      Sleeping Giants recebeu R$ 2,4 mi de fundações bilionárias. Não tem credibilidade! kkkkkkkk

    2. França

      E quem financia os Sleeping Giants mesmo?

    3. Emanuel

      Palhaçada Esquerdopata. Fascistas de vermelho, defensores da censura da opinião e do contraditório. Viram que estão perdendo o jogo feio. O X é uma plataforma livre, e a narrativa deles não se sustenta em ambientes de liberdade.

    seta
    ×