Pela primeira vez, no Rio, 12 profissionais de marketing dos principais clientes cariocas, tiveram a oportunidade de escolher que trabalhos, realizados pelas agências cariocas, foram os melhores segundo sua visão de mercado.
Participaram da votação Agnes Engiel (CCAA), Alessandra Issa (Grupo Iter), Ana Gonzalez (Bradesco Seguros), Chicão Bulhões (Prefeitura do Rio), Cristina Cadore (BetSpeed), Erika Wolthers (Coca-Cola), Flavia da Justa (IBP), Gustavo Ferro (Petrobras), Livia Marquez (Oi), Monica Vicencio (Vibra Energia), Nira Torres (Médicos Sem Fronteiras) e Renata Rudge (YDUQS).
O projeto, que mais uma vez uniu o Clube de Criação do Rio (CCRJ) com o Prêmio Colunistas, submeteu ao 1° Júri de Marcas os mesmos trabalhos que disputaram o Colunistas Rio 2023 + CCRJ em seis áreas: Branded Content, Digital, Filme, Mídia Exterior, Mídia Impressa e Rádio.
Os jurados deram votos de 0 a 5 para cada concorrente. Calculadas as médias, aqueles que receberam as três maiores pontuações vão receber, na festa do Colunistas Rio 2023 + CCRJ, em 28/05, seus diplomas de ouro, prata e bronze.
Valorização do talento
Para o presidente do CCRJ, Bruno Pinaud, “o Juri de Marcas é um importante passo do Clube na valorização do talento do Rio e na construção de um mercado mais coeso e alinhado. Esperamos que seja o início de trocas constantes entre players relevantes, para o benefício de todos”.
Abaixo segue a relação dos trabalhos premiados pelo Júri de Marcas, com a reprodução das que conquistaram Ouro. Quem quiser conferir as demais peças e todas as fichas técnicas, elas estão no site do Colunistas, em Júri de Marcas:
BRANDED CONTENT
• Ouro: “Modo Silencioso”, da BETC Havas para TIM Brasil
• Prata: “Classificação Educativa”, da WMcCann para L’Oréal
• Bronze: “Enemverso”, da Artplan para Estácio
DIGITAL
• Ouro: “Classificação Educativa”, da WMcCann para L’Oréal
• Prata: “Influencer Cancelada”, da 11:21 para Obra do Berço
• Bronze: “Luiza Mel e a Casa Mal Assombrada”, da Take4Content para Enel
• Bronze: “UFC Fantasy”, da Skidun para UFC
FILME
• Ouro: “Terror”, da Made para Apav
• Prata: “Busca no Buscapé”, da Quintal para Buscapé
• Bronze: “Garrafas”, da WMcCann para Everest
• Bronze: “Dependência Digital”, da Camisa 10 para Instituto Delete
• Bronze: ‘Inteligência Artificial”, da Campo para Oceana
MÍDIA EXTERIOR
• Ouro: “Caminho Iluminado Johnnie Walker – The Town”, da Alterlabs para Diageo
• Prata: “Retrospectiva Hortifruti”, da Binder para Hortifruti Natural da Terra
• Bronze: “Fanta Halloween”, da WMcCann para Fanta
MÍDIA IMPRESSA
• Ouro: “Você acha normal destruir o que é seu?”, da Binder para Prefeitura do Rio de Janeiro
• Prata: “Você nunca fuma sozinho”, da Propeg para Governo do Estado do Rio
• Bronze: “Pronta-Entrega Casashopping”, da Brick para Casashopping
RÁDIO
• Ouro: “Ainda bem que tem Riocard mais”, da Quintal para Riocard Mais
• Prata: “Música Bora-Bora”, da Hubble para Oi
• Bronze: “Lançamento Eagle Jeep Territory”, da Brick para Eagle Jeep
A WMcCann — que já havia sido a mais premiada no Colunistas Rio 2023 + CCRJ — julgado em março, repetiu seu feito no Júri de Marcas”, com uma medalha de ouro, uma de prata e dois bronzes. Em seguida vieram a Binder e a Quintal, com um ouro e uma prata cada.
“Parabéns para a WMcCann, que reafirmou a qualidade de seu produto final e para a diversidade de novas agências que tiveram o trabalho valorizado pelo júri. Acreditamos que esse resultado vai dar pauta para muitas conversas”, completou Bruno Pinaud.