A conta de comunicação do MetrôRio está em nova carteira de agência.
A Made Rio venceu a concorrência promovida pela concessionária carioca do modal e, segundo seu diretor Álvaro Rodrigues, já está em reuniões de trabalho com o cliente para botar material na rua em breve.
O MetrôRio pode não ser um grande cliente de mídia — até deveria! — mas vinha dando espaço para a agência Sides, que cuidava da conta desde a concorrência de 2018, a realizar trabalhos que saíssem do lugar comum, como colorir as escadarias com o arco-íris para celebrar a diversidade, ou colocar um VAR e promotores caracterizados de juízes para chamar a atenção de usuários que estivessem colocando a segurança em risco.
Antes da Sides, a conta do MetrôRio esteve com a Havas e, deixando a agência, chegou a ficar mais de um ano, em torno de 2017, criando internamente. Nesta época, a concessionária acabou se envolvendo em uma grande polêmica — acusada de racismo — por botar no ar um cartaz com o texto “Conectando o Rio de ponta a ponta”, tendo de um lado um casal negro e do outro um casal branco (veja link no rodapé).
Ou seja, voltar a ter agência fez bem ao cliente.
Na foto, Álvaro Rodrigues entre Patrícia Salgado, coordenadora de marketing do MetrôRio, e Simone Pfeil, gerente de comunicação, marketing e responsabilidade social.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Metrô Rio finalmente oficializa a Sides como sua nova agência (em 01/08/2023)
• Peça do Metrô acusada de racismo foi criada internamente (em 20/09/2017)